Buscar
  • Equipe Dr.Caruso

Coronavírus. Como lidar com esse Problema...



Coronavírus é uma classe de vírus que provocam doenças com sintomas parecidos com os de uma gripe comum. A Covid-19, causada pelo novo coronavírus (chamado de SARS-CoV-2), pode também evoluir para complicações no sistema respiratório, principalmente em pessoas com imunidade comprometida (pela idade avançada ou por doenças preexistentes).


O meio de transmissão da Covid-19 é o mesmo de outros tipos de gripe: por dispersão de gotículas de saliva através de tosse ou espirro, ou manusear objetos e superfícies contaminadas e depois levar as mãos aos olhos ou à boca. Por isso, é essencial manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos. Também é importante manter a calma e só procurar um agente de saúde se houver, além dos sintomas de uma gripe comum, problemas respiratórios e histórico de contato com outras pessoas infectadas pelo novo coronavírus.


Vacinas ainda estão sendo desenvolvidas, então a Prevenção é o melhor método para evitar o contágio, pois essa doença virou Pandemia e o Sistema de Saúde Mundial pode não estar preparado para atender essa demanda.


Cuidados e boas práticas


O Maior Grupo de risco são as pessoas acima de 60 anos e pessoas com doenças de base, mas isso não descarta a contaminação e transmissão generalizada.


Se vacinar contra a gripe não evita o contágio por Coronavírus, mas diminui os casos de gripe que podem ser confundidos, desafogando assim o sistema de saúde.


O melhor método para a Prevenção é não sair de casa, deixar a casa em perfeita limpeza, higienizada e com as janelas abertas. Convém não receber visitas, não beijar, não abraçar e não cumprimentar as pessoas com as mãos.


Lavar as mãos no dorso e entre os dedos antes e depois de qualquer ação é um dos itens mais importantes. Álcool em gel é uma maneira eficiente de manter as mãos higienizadas e evitar o contágio por contato. Se possível manter um frasco em cada ambiente. Na falta deste produto, fazer a higienização com água e sabão, que tem a mesma eficácia.


A recomendação é tomar Água de 2 em 2 horas, consumir Vitamina C diariamente e em caso de sintomas não tomar IBUPROFENO.


Conscientização


Manter a Família toda ciente sobre a doença é vital.

O site do Ministério da Saúde www.saude.gov.br traz notícias confiáveis sobre esta e outras doenças, além de materiais que auxiliam no esclarecimento da população.

Havendo sintomas de febre, resfriado ou falta de ar procurar imediatamente um posto médico, mas muito cuidado para não espalhar o pânico, pois os profissionais de saúde precisam de clareza e ordem para conseguir tratar dos doentes.


Fake News


Desde o aparecimento da Covid-19, diversas notícias falsas têm surgido. Algumas delas fazem referência a falsas soluções e remédios caseiros inúteis. Evite passar adiante informações que não vieram de fonte confiável. Na dúvida, consulte o canal disponibilizado pelo Ministério da Saúde para

combater as chamadas fake news:

https://saude.gov.br/fakenews


Você na Sua Melhor Forma!

Portal 100% Informativo

www.drcaruso.com.br

30 visualizações

©2019 Criado por Creative Idea Branded Content | Music | Films | Digital World www.ideacreativemusic.com

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram