Buscar
  • Equipe Dr.Caruso

Cirurgia Cosmética – Como assim?


A evolução da ciência em todas as áreas e principalmente na saúde, tem proporcionado maiores chances de longevidade ao ser humano. Mas será que estamos preparados para vivermos tanto e encararmos as mudanças em nosso corpo, causadas ela idade?


É fato que a maioria das pessoas quer parecer mais jovem e mais bela. Cada vez mais procuram procedimentos de resposta rápida, baratos e menos invasivos. Assim, a Cosmetologia traz novas tecnologias a cada dia, pensando em jovialidade, não juventude, vem desenvolvendo procedimentos com resultados mais imediatos, métodos não invasivos e de fácil execução muitos cirurgiões plásticos vêm se afastando das cirurgias e caminhando para “as injeções” e outros pequenos procedimentos, chamando-os de cirurgia cosmética,  que também são realizados por médicos especializados em Estética, dermatologistas e outros cirurgiões.


Esses procedimentos compreendem bioplastias, preenchimentos, blefaroplastia (correção de pálpebras), lifting de terço médio/inferior de face, entre outros, e podem ser realizados em clínicas liberadas pela vigilância sanitária, com anestesia local.


Voltando ao enfoque da cirurgia cosmética versus cirurgia plástica, elas vão sempre coexistir em harmonia, e a escolha é de acordo com o perfil e necessidades do paciente. A cirurgia plástica abrange,  muito além da estética , a reparação,  reconstrução e funcionamento das estruturas do corpo humano.


Já a cirurgia cosmética  remodela estruturas normais do corpo, melhorando a auto estima da pessoa. É feita somente por requisição pessoal e por vontade própria. O cliente atual não quer esperar – investe em si mesmo, não dispõe de tempo, quer resultados imediatos , rapidez no retorno às atividades, e não deseja mudanças drásticas na aparência, apesar da influência da mídia. Há de se notar, que o mercado na cirurgia cosmética exige a emergência de novas tecnologias.


No passado a lipoaspiração foi revolucionária, hoje já vem sendo aperfeiçoada com a laser lipólise (mais segura e de recuperação mais rápida); há tempos, fala-se na toxina botulínica no rejuvenescimento. Atualmente tem sido visadas as novas substâncias de preenchimento que estão entrando no mercado, para serem injetadas por baixo da pele , para encher a face recriar o volume perdido, ao invés de levantá-la.


Não podemos dar as costas ao progresso e aos benefícios que determinados produtos cosméticos têm a oferecer; devemos utilizá-los em conjunto com as técnicas cirúrgicas comprovadamente eficientes, a fim de oferecermos o melhor aos nossos clientes.


Entendemos que o passar do tempo é inevitável. As alterações da idade continuam. Ainda não temos meios de pará-las, porém já podemos retardá-las. Vemos pessoas de várias idades, até a bem avançada, cuidando da beleza e fazendo tratamentos estéticos, e outras que nunca desejarão fazê-los.


Importa como você se sente e o quê lhe deixa mais feliz consigo mesmo, dentro, é claro, dos parâmetros de saúde e ética.

0 visualização

©2019 Criado por Creative Idea Branded Content | Music | Films | Digital World www.ideacreativemusic.com

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram